quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Parceria que deu certo.

A parceria feita entre o diretor de Turismo Thiago Sales e o Diretor do Programa Zumbi das Aprendizagens Renildo Franco, já começou a ser realizada. Dia 30/11- (quarta-feira), acontecerá a primeira "Contação de história". Estamos aqui na Biblioteca para receber a todos(as). O nosso objetivo é que você Diretor(a), Professor(a) X alunos(as) sintam-se a vontade dentro desse espaço (Biblioteca Infantil), espaço que é nosso. Valeu Thiago, valeu Renildo, nossas crianças agradecem.

Dicas de Leitura

Eu sou Monalisa Souza da Silva, a escola que estudo e a na EEF. Adolfo Caminha que fica na COAB (Alto da Cheia) e estudo no 8º ano.
“O que é, o que é: de manhã tem quatro patas, ao meio dia duas e à noite três?
Todo mundo conhece essa pergunta (e a resposta também), mas nem todos sabem que ela faz parte da mitologia grega. Hoje ela é uma brincadeira de criança, mas, na história contada pelos gregos antigos, quem matasse a charada salvaria uma cidade. Foi o que fez Édipo, um dos heróis mais famosos de todos os tempos. Talvez o mais triste também, pois havia um grande enigma em sua própria vida e este ele não conseguiu decifrar. Quer saber como Édipo matou a charada, e que cidade ele salvou? Venha até a Biblioteca Infantil Monsenhor Bruno e leia o livro "Contos e Lendas da Mitologia Grega".

Alunos em visita a Biblioteca Infantil


Alunos da EEF. Adolfo Caminha em visita a Biblioteca Infantil Monsenhor Bruno, sempre acompanhados pela Diretora Gorete Alcântara e a professora Édila. Agradecemos aos monitores do Programa Zumbi das Aprendizagens..

Dicas de leitura.

Eu sou Thamires da Silva Muniz, sou aluna do 8º ano da EEF. Adolfo Caminha - COAB (Alto da Cheia), e estou aqui para convidar você a visitar a Biblioteca Infantil Monsenhor Bruno. Aqui você vai encontrar vários livros com histórias interessantes. A minha dica de hoje é para o Livro de Harry Potter e o prisioneiro de Azkaban, vou comentar um pouco sobre o livro.
"Juntamente com Rony e Hermione, seus melhores amigos, Harry Potter está no terceiro ano na Escola de Magia e bruxaria de Hogwarts. Os assustadores guardas da prisão de Azkaban foram chamados a vigiar as entradas da escola, pois um perigoso assassino está foragido e tudo indica que o seu alvo é o herdeiro de Lílian e Tiago Potter.
Quer saber o que acontecerá com Harry Potter diante desta ameaça? Venha até a Biblioteca Infantil, você ler o livro aqui, mas também pode levar para ler em casa, pois a Biblioteca está funcionando com o sistema de "emprestimo" de livros.

domingo, 20 de novembro de 2011

Secretário de Turismo se reune com Diretor do Projeto Zumbi das Aprendizagens

Dia 17/11 o Secretário de Turismo Thiago Sales de Lima reunuiu-se com o Diretor do Projeto Zumbi das Aprendizagens Renildo Franco, nesta ocasião fecharam parceria. Projeto Zumbi das Aprendizagens e Biblioteca Infantil Monsenhor Bruno.
Aguardem em breve a programação.